Lins Agroindustrial
Sustentabilidade
Combinamos o melhor que a terra pode dar com o melhor que podemos fazer.
A Lins Agroindustrial é uma empresa do setor sucroenergético que cresce em constante movimento, conectando experiência, inovação e compromisso com um futuro mais eficiente e sustentável. Com unidade industrial em Lins (SP) e escritório administrativo em Ribeirão Preto (SP), iniciamos nossa operação em 2007, com raízes fincadas em uma trajetória iniciada em 1899, no interior paulista, pela família Biagi — um legado de trabalho, dedicação e respeito à terra.
Hoje, atuamos em 11 municípios do estado de São Paulo, administrando cerca de 74 mil hectares de terras. Aproximadamente 90% da cana-de-açúcar utilizada no nosso processo produtivo é proveniente de cultivo próprio ou de parcerias agrícolas, o que reforça a solidez da nossa cadeia produtiva e fortalece relações de longo prazo com quem compartilha nosso propósito.
Nosso portfólio é diversificado e atende aos mercados nacional e internacional, com a produção de açúcar cristal branco e bruto, etanol hidratado e anidro, levedura inativa, biomassa, grãos como soja e milho, além de créditos de descarbonização (CBIOs), gerados a partir da certificação no programa RenovaBio. Essa diversidade expressa nossa capacidade de adaptação, eficiência e compromisso com práticas produtivas sustentáveis.
- 2.700 colaboradores
Relatório de Sustentabilidade Safra 2022/2023
Reafirmando seu compromisso com os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), a Lins Agroindustrial apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade referente ao ano safra 2022/2023. Este marco representa um passo significativo na consolidação das práticas sustentáveis que conduzem o negócio, compartilhando as estratégias e projetos que consolidam seu desempenho com a geração de valor para acionistas, colaboradores, clientes, comunidades e meio ambiente.
A publicação segue as normas da Global Reporting Initiative (GRI) 2021, garantindo transparência e alinhamento com padrões internacionais de sustentabilidade. O processo de elaboração foi orientado pelo primeiro Estudo de Materialidade, onde a Lins Agroindustrial , em colaboração com suas lideranças executivas, definiu prioridades e metas para integrar efetivamente a agenda ambiental, social e de governança em todas as suas operações.