A programação foi cuidadosamente elaborada em conjunto com a CIPA e a CIPATR, considerando as principais necessidades de cada área. As ações incluíram palestras, iniciativas voltadas à saúde, dinâmicas interativas e estandes com soluções em segurança apresentadas por parceiros comerciais. Entre os temas abordados estiveram saúde mental e assédio, em referência à campanha Janeiro Branco, cuidado com as mãos e direção defensiva, fortalecendo a cultura de segurança e o cuidado integral com as pessoas. No dia da oficina de saúde, 164 colaboradores foram avaliados, evidenciando o compromisso da empresa com a prevenção e o cuidado contínuo com as pessoas.
A CBS, Condições Básicas de Segurança, foi amplamente abordada, reforçando a importância de que sejam observadas e garantidas por todos antes do início de qualquer atividade.
José Francisco Arazabone Neto, gerente de Segurança e Medicina do Trabalho, destacou a relevância do evento para a Lins Agroindustrial:
“Ver o comprometimento e o envolvimento dos colaboradores e lideranças, o interesse demonstrado pelos temas abordados e a troca de experiências reforçam que, na Lins Agroindustrial, a segurança não é apenas uma regra, mas um valor expresso diariamente por meio das escolhas de cada um. Como gestor da área de Segurança e Saúde, encerro esta edição ainda mais convicto de que investir em pessoas, conscientização e prevenção é o caminho para construirmos um ambiente cada vez mais seguro, saudável e humano.”
Confira algumas fotos:
A SIPAT é um dos momentos mais importantes do ano para a empresa e representa um dos principais canais para o fortalecimento de um de seus valores essenciais, a segurança. A Lins Agroindustrial valoriza a vida, promovendo a segurança das pessoas, das instalações e dos produtos.


